Você nunca mais vai precisar jogar no lixo sua esponja velha de lavar louça - As maravilhas da artes

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Você nunca mais vai precisar jogar no lixo sua esponja velha de lavar louça











Daquelas iniciativas que merecem e precisam ser difundidas. Se você já lavou louça alguma vez, sabe que usamos uma esponja durante a lavagem da louça, certo? Essa esponja tem um tempo de vida limitado (em média 4 semanas) e depois de algumas semanas invariavelmente temos que trocar, pois a esponja já está muito gasta e não cumpre mais sua função. Mas então, o que fazer com a esponja usada?



Pensando na quantidade de esponjas que são descartadas anualmente no lixo, a Scott-Brite se juntou à Terracear para criar, pela primeira vez no mundo, um sistema de coleta e reciclagem das esponjas – de todas as marcas do mercado e suas respectivas embalagens plásticas para transformá-las em produtos sustentáveis: a Brigada de Esponjas Scott-Brite.



Além do aspecto ambiental, a Brigada de Esponjas Scott-Brite dá a chance aos consumidores de se engajarem em uma causa social. Isso porque a cada esponja enviada para a reciclagem, será doado R$0,02 para uma escola ou organização sem fins lucrativos escolhida por cada participante.

brigada



Para participar, o consumidor ou entidades, como escolas e organizações, deve se cadastrar no endereço, fazer a inscrição e começar a coletar as esponjas e suas respectivas embalagens e enviá-las gratuitamente, conforme as orientações disponíveis no site, para a Terracear, onde este material será reciclado e transformado em matéria-prima para a fabricação de outros produtos. Assim que a Terracear recebe os resíduos, verifica a quantidade e computa dois pontos por embalagem para o consumidor ou equipe responsável pela coleta. Cada ponto equivale a R$0,02. A quantia acumulada pode ser resgatada duas vezes por ano para ser destinada a instituições sociais que o participante escolher VEJA COMO FAZER NO VIDE-O ABAIXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial