segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Colcha de crochê flor da Mary Dolls




Esta é a flor  de crochê  da Mary








INÍCIO
MONTAR 10 CORRENTINHAS E FECHAR.

1ª VOLTA - LEVANTAR 3 CORRENTINHAS E FAZER UM PONTO ALTO.3 CORRENTINHAS 3 PONTOS ALTOS REPETIR. NO ULTIMO FAZ UM PONTO ALTO E FECHA.FICA COM 6 GRUPOS DE 3 PONTOS ALTOS.

NO PONTO QUE FECHOU PEGAR O PONTO COMO SE VÊ NA FOTO E FAZER UM PONTO BAIXO,

2ª VOLTA LEVANTAR 3 CORRENTINHAS E PEGANDO COMO SE VÊ NA FOTO TRABALHAR OS PONTOS DA PÉTALA, NO PRIMEIRO PONTO TRABALHA 2 PONTOS ALTOS E NO 3º FAZ O MESMO FICA ASSIM COM 5 PONTOS ALTOS. SEGUE 1 PONTO ALTO,3 CORRENTINHAS,1 PONTO ALTO E COMEÇA NOVA PÉTALA.

3ª VOLTA FECHOU COMO NA VOLTA ANTERIOR E TRABALHA NA PÉTALA, SEMPRE PELA FRENTE DO TRABALHO, VISUALIZEM AS FOTOS PARA VER COMO PEGAR.,O PONTO ALTO QUE FEZ NA CORRENTINHA VOCÊS PEGAM POR TRÁS, FAZER OUTRO PONTO ALTO, 3 CORRENTINHAS, 1 PONTO ALTO E PEGA NOVAMENTE POR TRÁS O PONTO SEGUINTE,

REPETE AS PÉTALAS E FECHA A VOLTA.

O INÍCIO DO TRABALHO VAI FICAR NO MEIO DA PÉTALA POR ISSO OS AUMENTOS VÃO SER DADOS NOS PONTOS DA PONTA,VOCÊS COMEÇAM COM 3 PONTOS, NA VOLTA SEGUINTE FICAM COM 5,NA SEGUINTE COM SETE E AÍ POR DIANTE ATÉ CHEGAR AOS 15 PONTOS ALTOS.

INDICAÇÕES DA SEGUNDA PARTE DA FLOR (para fazer a flor da Adelaide)

Agora começa a segunda fase.
Nas pétalas vocês vão diminuir um ponto de cada lado,ficam 13 pontos, nos pontos laterais continuam a trabalhar como antes,ou seja aumenta um ponto alto como nas voltas anteriores.
Na volta seguinte continua a diminuir um ponto de cada lado da pétala ficam 11 pontos altos .
Repetem até ficar só um ponto alto na pétala da flor.
A volta seguinte é exatamente igual 1 ponto alto na pétala e ficam com 14 pontos laterais. Esta volta extra além de alongar a pétala dá-lhe um arremate mais perfeito.
A penúltima volta é fácil de fazer como se pode ver na foto,3 correntinhas,1 ponto alto, 2 correntinhas, passa dois pontos,novo ponto alto.repete a toda a volta,um ponto alto e arremata com um ponto baixíssimo, faz novo ponto baixíssimo para começar onde tem as correntinhas.
Ultima volta faz 3 correntinhas,1 ponto alto,um picó (faz 3 correntinhas e prende no ponto), 2 pontos altos, 2 correntinhas 2 pontos altos um picó, dois +pontos altos, repete até acabar a volta e arremata. 

ESPERO QUE  CONSIGAM TIRAR O MODELO. 

NA PÉTALA VOCÊS PÕEM A AGULHA PELA FRENTE DO TRABALHO E NOS PONTOS LATERAIS VOCÊS PÕEM A AGULHA POR TRÁS. NAS TRÊS CORRENTINHAS FAZEM SEMPRE O AUMENTO DE 1 PONTO PARA CADA LADO.


ESTA É A FLOR COMO A CONHEÇO FIZ UMA COLCHA PARA DAR DE PRENDA DE CASAMENTO A MINHA IRMÃ MAIS NOVA À UNS ANOS. FICA MUITO LINDA.




























Se, porém, não agrada a vocês servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor".


Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©As maravilhas da artes - Todos os direitos reservados.

Template by MM ARTESANATOS | Topo