segunda-feira, 16 de novembro de 2015

BOLSA DE CROCHÊ





BOLSA DE CROCHÊ- GRÁFICO


Materiais:
-3 novelos de Barroco (200 g ) na cor 9900;
- 1 novelo de Barroco (200 g) em cada uma das cores: 9392, 9368, 9563, 9172 e 9427.
-Agulha para crochê Círculo 4,mm;
-Agulha para tapeçaria;
-1 m Tecido Círculo para o forro da bolsa;
-1 zíper de 60 cm;
-Agulha e linha para costura à mão;
-Cola quente;
- 12 rebites de metal para fixar as alças

Pontos utilizados:A legenda dos pontos utilizados está no gráfico;
Procedimento:
Frente e costa da bolsa:
Comece fazendo um cordão com 10 correntes e a partir daqui siga o gráfico. Note que na carreira de número treze, todos os pontos são feitos/pegos por trás dos pontos anteriores, isso fará com que uma “pala” fique destacada no trabalho. Frente e costas são iguais. Antes de costurar as duas partes que formam a frente e a costa do trabalho, pegue uma parte apenas e estique-a bem sobre um papel e demarque o seu contorno. Utilize este contorno como *molde para fazer o forro da bolsa.
Quando frente e costa estiverem tecidas, costure-as com pontos à mão, utilizando o mesmo fio usado para tecer e uma agulha para tapeçaria. Depois que frente e costa estiverem unidas, faça 5 carreiras de ponto baixo como acabamento da abertura superior da bolsa.
Forro:
-Recorte o tecido (2 x) nas dimensões do *molde. Costure as laterais do forro. Na parte superior do forro, costure o zíper, a 5 cm da borda. Dobre 2 cm da borda do forro para o lado onde estão as costuras, acomode o forro dentro da bolsa e costure-o à mão, bem rente à abertura superior.
Alças:
Faça um cordão com 110 correntes e a partir daqui siga o gráfico. Faça duas alças iguais. Como reforço da alças, forre o lado interno de cada uma com tecido e costure com pontos à mão e linha normal para costura. Depois que a bolsa já estiver com o forro costurado, fixe as alças na bolsa utilizando rebites de metal.
Arranjo de Flores
Seguindo os gráficos faça: 3 flores grandes, 5 meias flores e 5 pares de folhas. Acomode os motivos na bolsa conforme mostra a Figura 1 e fixe-os utilizando cola quente.


























Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©As maravilhas da artes - Todos os direitos reservados.

Template by MM ARTESANATOS | Topo