FAÇA UMA MINI-HORTA EM CASA - As maravilhas da artes

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

FAÇA UMA MINI-HORTA EM CASA

A procura por uma alimentação mais saudável e um modo de vida mais natural é cada vez maior. Cultivar uma horta em casa é uma forma de melhorar seus hábitos alimentares e não é mais privilégio de quem dispõe de quintal. É possível cultivar uma mini-horta mesmo em espaços reduzidos, como áreas de serviço, varandas ou jardineiras de apartamentos.

Os alimentos mais cultivados nas mini-hortas caseiras são os utilizados como tempero: Salsinha, manjericão, hortelã, orégano, boldo, erva-doce, melissa, alecrim, entre outros.Além de garantirem um toque especial aos pratos, estas plantinhas também dão vida, beleza e charme à decoração, além de exalarem aromas super agradáveis. Adote essa ideia e cultive essas belezinhas na sua casa!


CONFIRA ALGUMAS DICAS DE COMO CULTIVAR SUA MINI-HORTA:Para  iniciar o seu canteiro de temperos  é preciso encontrar o lugar certo. O ideal é um local que receba cerca de 3 a 4 horas de sol por dia.As mini-hortas em vasos são ideais para temperos, mas não adianta colocar muitas espécies juntas.É preciso também verificar o manejo correto de cada planta e fazer combinações que funcionam, pois há plantas que precisam mais sol e outras de mais sombra.Regue sua horta todas as manhãs para deixar o solo sempre umedecido, mas não encharcado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial